top of page

Energia 2021 Tarot: O Sumo Sacerdote

Consta no livro de Hebreus que os últimos sacerdotes eram os remanescentes da Ordem de Melquisedeque, ou seja, na contemporaneidade não há mais sacerdotes leais a Deus.

Ao somarmos os números referentes ao ano de 2021 temos a energia do número cinco, que no Tarô é representado pelo Sumo Sacerdote. O arcano traz o representante de Deus na Terra e, normalmente, mostra um conselheiro sendo reverenciado por um casal.

Sugere avaliar com profundidade os valores, as preferências, as ações, a ética. Sugere buscar a reforma íntima e se necessário buscar o aconselhamento de alguém sábio para que a ação seja assertiva.

O Universo tem uma linguagem. Essa pode ser interpretada por pessoas sábias que entregam o seu corpo para a missão espiritual. Hoje, ainda que não haja sacerdotes fiés, a figura do conselheiro ainda se faz presente ora em astrólogos, ora em médicos, ora em mulheres sábias, ora em amigos sinceros; escutar pessoas sábias também pode ser um ato de sabedoria.

Aconselhar implica responsabilidade cármica, pois pode influenciar as ações do outro, quando para o bem que bom, quando para o ego que perigoso. Por isso, devemos ter muita cautela ao nos metermos na vida de alguém, pois a reação pode vir para nós.

No ano do Sumo Sacerdote cabe reserva, cautela, sabedoria com as palavras e com as ações; pois cada sujeito está em um determinado grau de evolução e estamos vivenciando muitas frequências ao mesmo tempo. Todavia, uma decisão importante é reavaliar os valores. Olhar para dentro e ver com sinceridade onde estamos colocando nossa energia pode ser um grande passo para entendermos nossa conexão com a Consciência Suprema.

Nem sempre é fácil, normalmente saí uns monstros de dentro de nós, visto que a Terra ainda é um planeta de expiações, ainda estamos drenando a maldade e não seria diferente com um ou outro escolhido. Aqui até Jesus sofreu, então não há muito a fazer. É arregaçar as mangas a cantar os santos nomes da Transcendência.

Nossa Mestra Interior habita dentro de nosso coração, todas temos esse acesso, precisamos fortalecer, podemos pedir com sinceridade para nos tornarmos pessoas melhores.

O que fizemos para Deus hj?

Talvez, olhar com verdade para dentro de nossos corações e assumirmos as nossas responsabilidades seja uma ação ecológica. Talvez reduzir o consumo de plásticos, reduzir danos, parar de empoderar pessoas frívolas, parar de mentir seja uma ação ecológica.

Com certeza evitar a exploração animal é uma causa ecológica. Parar de comer carne, parar de usar produtos testados em animais, parar de fazer lixo que entope o mar e mata os animais marinhos. Isso é ação! Cuidar do povo de Deus inclui os animais.


A nossa frequencia é responsabilidade nossa, visto que não há mais sacerdotes fieis a Deus.

Que o ano do Sumo Sacerdote seja um ano de aprendizado sobre ética, sabedoria e valores sociais!

Namastê!


8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page